Molho inglês: o que é e como usar

O molho inglês, ou Worcestershire sauce nasceu na Inglaterra, mas foi inspirado numa receita indiana. Sua base é uma pasta fermentada de anchovas a que se adiciona tamarindo, alho, cebola, cravo e melado. Tem sabor forte e bastam umas gotinhas para que ele se faça presente, há que se tomar cuidado. Sugiro sempre comprar as versões importadas (mais caras, sim, mas garanto que vale) porque os nacionais têm sabor completamente diferente (para pior) e você toma um susto ao ler o rótulo de tantos conservantes e ingredientes artificiais.

Use para temperar carnes vermelhas. Adoro colocar no hamburguer e no bife. Também pode ser usado em marinadas para carnes que serão assadas ou ensopadas. É essencial no drink Bloody Mary, dá bossa a sopas de cebola e molhos de salada e devo confessar que já fui audaciosa e temperei com ele um peixe que assei inteiro (ficou ótimo).

About these ads

2 pensamentos em “Molho inglês: o que é e como usar

  1. Sou adepta deste molho aqui, nos EUA. Moro perto de uma cidade chamada Worcester, na regiao da Nova Inglaterra. Este molho reina por aqui! Ja usei em um frango que fiz assado, mas no peixe sera’ novidade! Bjim

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s